quarta-feira, 19 de maio de 2010

Isso também é bastante sustentável - Primeiro tapume 3D do mundo


Porque um apartamento decorado que dura poucos meses e depois é demolido , podemos fazer maquetes eletrônicas e este cenário digital . Inteligente e Genial esta idéia e vai pegar!



fonte:
Empreendimento imobiliário em Porto Alegre apresenta o primeiro tapume 3D do mundo
segunda-feira, 26 de abril de 2010, 11:23:41 | noreply@blogger.com (Joel Francischetti)
Smart! e Neorama mostram que é possível inovar no já consolidado mercado imobiliário


A charmosa rua Amélia Teles, no bairro Petrópolis em Porto Alegre (RS), é o endereço do primeiro edifício da incorporadora Smart!, o Amélia Teles 315. É lá também que uma inovação no uso da tecnologia 3D poderá ser conferida pelos moradores da cidade. A partir de 24 de abril, quem visitar o número 315 verá um tapume com uma imagem 3D em tamanho real do living de um dos apartamentos. Usando óculos vermelho/azul, que serão distribuídos gratuitamente no local, o visitante terá a sensação de profundidade, como se estivesse dentro da residência.


A novidade foi desenvolvida pela Neorama, boutique criativa especializada em cenários digitais, animações e filmes de realidade virtual. Já há algum tempo os tapumes deixaram de servir apenas para cercar os canteiros de obras: a publicidade, principalmente, vem explorando o suporte para veicular informações, mensagens e até expor obras de arte. O que é apresentado agora representa um salto nessa história, unindo criatividade e tecnologia para criar novas formas de comunicação com o público.


“O ponto mais interessante da utilização do Tapume 3D é conseguirmos passar ao comprador a sensação do apartamento decorado, sem transferir a ele esse custo adicional, que além de elevar substancialmente o valor dos apartamentos, teria uma vida útil extremamente curta, o que é impraticável em um empreendimento de pequeno porte”, afirma o engenheiro Carlos Eduardo Voegeli, sócio da incorporadora Smart!. “Sempre optaremos por tecnologias inovadoras, de baixo impacto ambiental e alta criatividade”, completa Voegeli.


A estratégia inovadora de divulgação se alinha ao conceito do empreendimento, que valoriza a boa arquitetura, a inovação e a gentileza urbana, bem como dá continuidade a ações na web e mídias sociais desenvolvidas pela Smart! .


Os óculos 3D azul/vermelho serão distribuídos durante os próximos finais de semana em Porto Alegre no endereço do empreendimento (Rua Amélia Teles, 315) além de praças e restaurantes nas imediações.(PortalVGV)