O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

domingo, 2 de dezembro de 2018

"I ou industrialização" da Construção ?

SLIDE para CAMPANHA da Industrialização da Construção em 2019
Nós Chamamos de Industria da Construção mas na verdade ainda somos muito artesanais do que industrializados quando escrevi a matéria no Pulse do LinkedIN a Era do Tijolo já Era , fiz esta provocação justamente para chamar a atenção de que o mundo da construção esta mudando e não podemos esperar termos melhores resultados se fizermos sempre do mesmo jeito.

Claro que temos bons sistemas e processos construtivos sendo aplicados e que temos conseguido melhores resultados construtivos com a Norma de Desempenho e Certificações de Sustentabilidade que tem aumentado a qualidade dos Ambientes construídos. Mas não parece ser o suficiente para mostrarmos que a Engenharia Brasileira pode ser mais Eficiente .

No Mundo todo se busca com muita técnica e inovação mais produtividade e aplica-se  a construção modular industrializada e outros sistemas construtivos , que tem dado muitos bons resultados, porque não podemos fazer isso aqui também?

Na Industria da Construção  fabricamos muitas coisas mais poderemos ainda FABRICAR muito mais e melhor se for em série , com tecnologia e inovação , sempre com melhoria contínua .


  • Temos que nos espelhar nos bons exemplos mundiais como AINBNB e AMAZON que já pretendem construir casas em larga escala:






  • Em NY onde o m2 é ultra valorizado o governo apoia iniciativas de Construção Modular EUA que foram reconhecidas mundialmente.


  • E na China que bate todos os recordes mundiais temos a Incrível empresa BROAD que transforma tudo em Lego e agrega as melhores índices de produtividade e eficiência energética.


  • E por fim uma enorme lista de casas modulares, construção pré-fabricada, casas de kit, painéis, casas modernas e tradicionais. Casas Prontas, Construções Modulares, pré-fabricadas, kits, módulos paletizados, tudo o que faz neste mundo industrializado.Uma longa lista para pesquisa


Tenho estudado bastante este ano principalmente o conceito e tipologias mundo afora e acredito muito nesta tendência de forma a resolvermos vários dos nossos gargalos. 

Precisamos muito inovar e trazer JÁ a Construção Modular no BRASIL

A caminhada é longa , mas o propósito de se conseguir atingir a plena produção de processos e produtos industrializados serão promissoras.

Obrigado

Rubens Benbassat