O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

domingo, 12 de abril de 2009

Green Box -- Luis de Garrido





O próximo dia 20 abril na próxima edição da Construmat 2009, a Associação Nacional de Arquitectura Sustentável (ANAS), juntamente com a Associação Nacional de Habitação do Futuro (ANAVIF) e do Diretório Nacional de Arquitetura de Negócios sustentável (Dinas) apresentará Caixa Verde, um modular habitação, jardins sustentável.

A casa foi projetada pelo arquiteto Luis de Garrido (recentemente escolhido como "Arquiteto do Ano 2008" pela Associação Internacional de Aço Prédio ISBA, e do Instituto de Arquitetos Americam AIA). "A Caixa Verde habitação poderia ser uma referência internacional de arquitetura sustentável, ea forma abrangente que cumpre todos os indicadores de arquitetura sustentável que tenho estabelecido, é também o edifício que mais se aproxime ao meu modelo conceitual de arquitectónico Naturalezas Artificiais" Luis de Garrido diz.

Note-se que apesar do seu ambiente, a habitação é muito económica: Custos de construção de meio convencional habitação (cerca de 550 Euros/m2), para que possa se tornar um modelo construtivo de um novo sistema social e econômico .

Além disso, a habitação tem um consumo energético zero de energias convencionais, a auto-aquecimento, devido à sua concepção bioclimática ea utilização óptima de energia solar e geotérmica. Do mesmo modo, a concepção e construção de habitação foi produzido com o objetivo de minimizar o consumo de energia, tanto no seu processo de construção, e no processo de desmantelamento.

Todos os componentes da habitação foram concebidos de forma modular para montagem seco. Assim, como na sua construção, a sua remoção não será qualquer resíduo, e todas as suas peças podem ser reutilizadas novamente. Com base no exposto, reparar ou substituir cada uma das peças, a habitação tem um infinito ciclo de vida. Isto é, sua vida poderia ser infinita.

A estrutura da casa foi feito de concreto armado pré painéis, painéis sanduíche de madeira-cimento e metal painéis. Tudo com a finalidade de representar, no mesmo edifício, de três módulos prefabricados adequado construção (metais, madeira, concreto).

No entanto, apesar de todas as funcionalidades, sem dúvida, o mais importante e único Livro Caixa é o convés e paisagístico jardim vertical inclinada. Ambos os jardins foram estabelecidos com base em espécies vegetais nativas do Mediterrâneo, o que garante que só precisa de água (só chuva), e sua beleza é permanente, manutenção livre.

O telhado inclinado jardim permite habitação integrada para o ambiente como uma extensão do solo circundante. Em contrapartida, o jardim vertical significa orgulho, e se tornou o padrão identificador da casa. Verticais Este jardim está situado no interior habitação.


Crédito:Luis de Garrido
Doutor em arquitetura, formado pela Universidade de Valência (Espanha).
Presidente da Anavif ( Asociación Nacional para la Vivienda del Futuro) ANAS (Asociación Nacional para la Arquitectura Sostenible )



www.luisdegarrido.com

Aqui tudo se explica:

http://www.luisdegarrido.com/prototipos/greenbox/greenbox/greenbox.pdf

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário