O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fernando Almeida - Livro narra como grandes empresas no Brasil caminham em direção à sustentabilidade

Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

Com mais de 30 anos de experiência profissional nos setores empresarial, governamental e acadêmico, o engenheiro Fernando Almeida tornou-se uma das maiores referências em sustentabilidade no país.
Como escritor, conferencista e estrategista, Fernando Almeida tem ajudado empresas a alinhar a responsabilidade socioambiental com o sucesso do negócio. Como comunicador, desenvolveu a capacidade de expor os problemas de forma equilibrada, realística, criando caminhos estratégicos seguros para moldar uma visão interna consistente na instituição e produzir parcerias produtivas.

Como as empresas instaladas no Brasil estão operando interna e externamente para conduzir seus negócios na direção da sustentabilidade? Como enfrentam seus dilemas quando uma ação socioambiental responsável ameaça o lucro? O que dizer aos acionistas? Qual o papel das empresas na transição da economia tradicional para a economia verde?
Estas e outras questões igualmente polêmicas e fundamentais fazem parte do mais novo livro do engenheiro Fernando Almeida: “Experiências empresariais em sustentabilidade – avanços, dificuldades e motivações de gestores e empresas”, que será lançado pela editora Elsevier/Campus em neste mês de setembro inicialmente em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte.

Conheçam seus pensamentos lendo este livro :

http://www.fernandoalmeida.com.br/Livros/livro-fernando-almeida-sustentabilidade.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário