O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

segunda-feira, 29 de março de 2010

A simulação Breathing Earth – REDUZIR , Reduzir , REDuzir, reduzir ... reduzir ...

mapamundipop 

A simulação Breathing Earth

Esta é uma simulação em tempo real que apresenta as emissões de CO2 de cada país no mundo, bem como as suas taxas de nascimento e morte.

Lembre-se que esta simulação em tempo real é exatamente isso: uma simulação. Embora as emissões de CO2, taxa de natalidade é a taxa de morte de dados utilizados na Breathing Earth vem de fontes confiáveis, os dados que mede as coisas em uma escala tão grande nunca poderá ser 100% exato. Por favor, note no entanto, que os níveis de emissão de CO2 mostradas aqui são muito mais probabilidade de ser muito baixo do que  a ser demasiadamente elevado.

Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

O aquecimento global (alterações climáticas como também é conhecido) é provavelmente a questão mais importante para enfrentar a nossa geração, e possivelmente qualquer outra geração na história. A comunidade científica mundial é praticamente unânime  de que o aquecimento global está acontecendo, que isso é culpa nossa. A situação ainda está ao nosso alcance, mas temos que agir agora, temos de agir fortemente, e devemos agir juntos. Indivíduos, empresas e governos em todo o mundo tem cada um fazer o que puder para reverter a mudança climática. Nós nunca vamos ter uma segunda chance.

O que posso fazer?

A boa notícia é que existem muitas coisas que podemos fazer para reduzir a nossa pegada de carbono. A palavra chave é reduzir. Nós podemos diminuir consideravelmente nosso impacto sobre as alterações climáticas, utilizando os recursos do planeta de forma mais responsável. Há muitas coisas que podemos reduzir e, em muitos aspectos, podemos reduzi-los, mas três dos principais são: reduzir a quantidade de produtos de origem animal que consome (carne, leite, ovos, couro, etc), reduzir a quantidade de combustível você usa (carro, viagens aéreas, etc), e reduzir a quantidade de electricidade que utiliza. Se você estiver interessado, há uma abundância de bons recursos na rede. Encorajo-vos a assim a sua própria investigação, mas você pode encontrar alguns dos links abaixo para ser útil.

Mais informações sobre as alterações climáticas?

Footprint Calculator Footprint Network - Descobrir sua própria pegada ecológica.

wecansolveit.org - Junte-se a um movimento global determinado a ajudar a resolver a mudança climática.

Combater as alterações climáticas com dieta Change - Descubra porque o carne indústria produz mais gases com efeito de estufa do que todos os SUVs, carros, caminhões, aviões e navios do mundo combinados.

fonte : http://www.breathingearth.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário