O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

terça-feira, 13 de maio de 2014

O Sonho Grande - como foi escrito

Materia da BI conta como foi escrito O Sonho Grande

Cristiane-Correa-Sonho-Grande

 

A jornalista e escritora Cristiane Correa, autora do livro Sonho Grande, palestrou no dia 25 de setembro para estudantes do Programa Master, curso de Pós-MBA voltado para CEO’s, diretores e executivos de alto escalão.

O livro Sonho Grande conta a história dos três sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro. “Eles entenderam o que sabem fazer bem e vão replicar esse modelo de fazer negócios, que é adquirir marcas globais de bens de consumo do segmento de alimentos e bebidas”, afirmou Cristiane. Além de construir a maior empresa brasileira em valor de mercado, a Ambev, os sócios compraram alguns dos maiores ícones dos Estados Unidos, como a Budweiser, Burguer King e Heinz. Lemann é atualmente o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada em 17,8 bilhões. Durante a palestra, os estudantes conheceram de perto os bastidores das negociações e puderam entender a cultura organizacional que rege as empresas dos sócios. “Eles utilizam uma receita única há mais de quarenta anos, que é baseada na meritocracia (dar oportunidade para quem dar mais resultados), partnership (possibilita ao colaborar se tornar sócio da empresa), simplicidade e controle de custos”, revelou Cristiane.

palestra-Cristiane-Correa

Para os executivos que assistiram à palestra, ficou claro que faz diferença ouvir histórias de empreendedores que tem lições para dar. “Este livro me ajudou muito e certamente está na cabeceira das pessoas que estão na batalha do empreendedorismo”, declarou Jean Francisco Cardoso, sócio-diretor do Grupo Alltech e aluno do Master em Global Management. “O que ficou de lição para mim foi o jeito frio com o qual esses sócios fazem negócio.

 Eles não tem medo de comprar um grupo maior que o deles, por exemplo. Percebi também que o foco deles é na perpetuação do negócio. É uma lição para a vida”, afirmou Rubens Benbassat, aluno do Master em Empreendedorismo e Inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário