O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

quarta-feira, 1 de março de 2017

CONSTRUÇÃO MODULAR - A ERA do Tijolo já ERA.


         Sem Inovação, não melhoraremos nunca a nossa produtividade e, na velocidade em que as coisas estão mudando, ficaremos travados na Era do Tijolo para o resto desta geração, pelo menos .                                                                                          
     Com o tempo passando, estamos buscando cada vez mais a industrialização da construção civil, a respeito das tecnologias e inovações que surgem a cada dia e estão presentes no mundo todo. Com ela, a construção modular apresenta indicadores de crescimento acima de 10% aa, em soma com robotização, automação e IOT (internet das coisas), crescendo também de forma acelerada e mostrando uma forte disrupção, assim como no início da era industrial.       
            
       “Acredito e aposto muito na construção modular como a melhor alternativa para inovarmos e termos mais produtividade.  Trazendo com ela o uso de novos materiais, novas tecnologias construtivas para melhorar a produtividade, qualidade e criatividade arquitetônica, vislumbro estes como um bom caminho para sairmos de vez da Era do Tijolo. ”  
       A nossa mão de obra, mesmo que deficiente e arcaica, pode ser treinada para que um servente vire um montador iniciante, um pedreiro opere um elevador de painéis modulares, um montador técnico passe os chicotes elétricos e instale kits hidráulicos de Pex, Scanners testam e checam o padrão da qualidade, considerando que todos os funcionários, obviamente, estejam bem equipados e treinados.

*(Leiam depois esta matéria: “Construção Modular nos EUA”)

- Se todos os países mais industrializados já usam a construção modular combinada ao modo moderno de viver nas grandes cidades, por que não podemos também?

- Por que permanecemos travados completamente nesta inércia?

- Já não basta olhar nosso recente passado para ver que estamos errados e precisamos mudar logo?

- Será que não temos capacidade e coragem de promover e introduzir esta inovação?

         Precisamos nos unir e encontrar um caminho viável que siga com novos métodos construtivos, tornando a mão de obra mais eficiente, para que não sejam preciso tantos retrabalhos e fiquemos patinando em prazos burocráticos, projetos defeituosos que só trazem mais prejuízos e aumentam o custo.

    É inconcebível que o nosso Custo Brasil continue desta maneira!

         Há 20 anos atrás, quando a produtividade brasileira foi medida, era apenas 1/3 da Americana. Hoje eles continuam progredindo e nós regredindo, aumentando ainda mais essa diferença, sem falar muito da China que temos só 10% da produtividade deles, para não passar mais vergonha. O salário médio da indústria da China já supera o do Brasil, como pode isso produção?

Claro que tendo o conceito do Banheiro 360° como um dos elementos inovadores dentro de um modulo habitacional ficará ainda melhor!


- Que tal apostar na Construção Modular e em projetos mais técnicos e enxutos?

Precisamos nos unir, quem vem comigo?



*Construção Modular nos EUA



2 comentários:

  1. Produtividade, o Mundo todo busca melhorar...
    http://www.mckinsey.com/industries/capital-projects-and-infrastructure/our-insights/reinventing-construction-through-a-productivity-revolution

    ResponderExcluir
  2. Onde encontrar casas modulares à venda no Brasil?

    ResponderExcluir