O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Apartamentos compactos reconfiguráveis




A empresa sueca White Arkitekter está prototipando Drömlägenheten (traduzido como "dream home" do sueco) - uma série de apartamentos compactos personalizáveis. Os alojamentos de 55 metros quadrados em Linköping se baseiam no conceito de Origami e são surpreendentemente inovadores. Eles são um espaço aberto que pode ser utilizado como área de estar e jantar ou como cozinha e quartos, dependendo das necessidades do morador. 

Os apartamentos compactos são uma opção prática para residências universitárias, pois três pequenos quartos privados podem ser criados a partir de divisórias penduradas no teto. Além disso, uma cama de casal está escondida na sala de estar. 

Os apartamentos compactos são descritos pela White Arkitekter como um "conceito universal de moradia" e podem ser uma solução acessível para a crise imobiliária.

https://www.youtube.com/watch?v=OZeXriRW7bg&t=4s

https://www.trendhunter.com/trends/compact-apartments1

Créditos das fotos: Dezeen

Outras Iniciativas de micro habitação premiadas

Estes micro apartamentos em Hong Kong são projetados especificamente para ajudar a crise imobiliária da cidade. O estúdio da James Law Cybertecture divulgou a proposta e os protótipos da iniciativa 'OPOD Tube Housing', acentuando o fato de que o projeto é favorável ao orçamento. 
A idéia é empilhar eficientemente micro casas, situadas em canos de concreto de 2,5 metros de largura. O interior será transformado em espaços habitáveis ​​de 9,29 metros quadrados com portas que são operadas por smartphones. 

Os micro apartamentos de Hong Kong são um habitat de curto prazo para os jovens, que estão lutando para adquirir moradia convencional na cidade. Embora em seus estágios iniciais, o projeto OPOD Tube Housing tenha um grande potencial não apenas para resolver problemas de habitação para os Millennials e GenZ, mas também funciona como uma economia de espaço em uma cidade extremamente grande e dinâmica.

https://www.trendhunter.com/trends/hong-kong-micro-apartments




Nenhum comentário:

Postar um comentário