O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Telhado Verde: Pegue uma lata de tinta branca e suba no telhado

Pequenas coisas fazem diferença quando feitas por muitos. Não são excludentes.
É um Pingo no Oceano, mas cada um pode fazer a sua parte dai o resultado pode ser percebido.



One Degree Less é um projeto da ONG brasileira GBCB (Green Building Council Brazil) que basicamente sugere que os telhados das casas e prédios sejam pintados de branco ou cores frias fazendo com que a estrutura absorva menos calor e, com isso reduzindo o uso de ar condicionado e consequentemente a emissão de CO2 na atmosfera também diminui.
No site você pode conferir um estudo científico comprovando a idéia.
Vale dizer que não somente pintar os telhados de branco mas também o uso de materiais alternativos que reflitam a luz e telhados verdes também podem contribuir para que o imóvel tenha uma temperatura mais amena.
http://vimeo.com/2614263

One Degree Less - Correções - 60″ inglês from One Degree Less on Vimeo.
E você, acha que a idéia funciona mesmo?
Campanha criada pela Mohallem Meirelles.


Dow lança base de tinta para coberturas e adere à campanha de resfriamento urbano do GBC
Escrito por Fernanda Dalla Costa — Publicado em 28/07/2009 no site da revista sustentabilidade .
A filial brasileira da empresa americana, Dow Chemicals, disponibilizará para os produtores de tintas brasileiros, ao longo de 2009, um produto base para a pintura de telhados e coberturas que ajudará na reflexão dos raios solares, contribuindo para o isolamento térmico e, consequentemente, para a redução do uso de condicionadores de ar nas edificações, informou a empresa em comunicado à imprensa.

A base para tinta possui características que facilitam a sua aplicação, como a baixa viscosidade e boa aderência a diversos substratos, incluindo metal galvanizado e concreto. Segundo a empresa, outra vantagem é que ela apresenta uma alta resistência à água.

A Dow direcionou seu produto para a campanha One Degree Less (um grau a menos), proposta pelo Conselho de Prédios Verdes (em inglês, Green Building Council -GBC), com o objetivo de contribuir para a desaceleração do aquecimento das cidades.

A Dow é um dos membros do GBC no Brasil.

A proposta do GBC pretende que os usuários pintem os telhados dos prédios e residências com cores claras, especialmente com a cor branca, para que a luz solar não seja absorvida pelas edificações, diminuindo o aquecimento e exigindo menos dos sistemas de ventilação, contribuindo, desta forma, para a diminuição das ilhas de calor.

A Dow estima que a redução do uso de ventilação artificial represente uma economia de 20% no consumo de energia elétrica das edificações.

As tintas produzidas a partir da RHOPLEX™ 2019RX devem ser usadas em regiões de clima moderado, sendo indicadas para todo o continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário