O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fernando Almeida - Livro narra como grandes empresas no Brasil caminham em direção à sustentabilidade

Presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

Com mais de 30 anos de experiência profissional nos setores empresarial, governamental e acadêmico, o engenheiro Fernando Almeida tornou-se uma das maiores referências em sustentabilidade no país.
Como escritor, conferencista e estrategista, Fernando Almeida tem ajudado empresas a alinhar a responsabilidade socioambiental com o sucesso do negócio. Como comunicador, desenvolveu a capacidade de expor os problemas de forma equilibrada, realística, criando caminhos estratégicos seguros para moldar uma visão interna consistente na instituição e produzir parcerias produtivas.

Como as empresas instaladas no Brasil estão operando interna e externamente para conduzir seus negócios na direção da sustentabilidade? Como enfrentam seus dilemas quando uma ação socioambiental responsável ameaça o lucro? O que dizer aos acionistas? Qual o papel das empresas na transição da economia tradicional para a economia verde?
Estas e outras questões igualmente polêmicas e fundamentais fazem parte do mais novo livro do engenheiro Fernando Almeida: “Experiências empresariais em sustentabilidade – avanços, dificuldades e motivações de gestores e empresas”, que será lançado pela editora Elsevier/Campus em neste mês de setembro inicialmente em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte.

Conheçam seus pensamentos lendo este livro :

http://www.fernandoalmeida.com.br/Livros/livro-fernando-almeida-sustentabilidade.pdf

sábado, 12 de setembro de 2009

Premoldado 1

PRECAST CANADIAN / Prestressed Concrete Institute
http://www.cpci.ca/


Design sustentável aplica-se boas práticas de projeto e princípios de bons negócios, além de preservar o meio ambiente natural. O desenvolvimento sustentável é definido como o desenvolvimento que satisfaz as necessidades das pessoas que vivem hoje sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades. O desenvolvimento sustentável exige uma visão de longo prazo do progresso industrial, preservando as bases sobre as quais depende a qualidade de vida: o respeito às necessidades humanas básicas e os ecossistemas locais e globais.
A construção sustentável é definida como a criação e manutenção responsável de um ambiente construído saudável, baseado em princípios ecológicos, e por meio de uma utilização eficiente dos recursos.
Em consonância com esta definição, os proprietários, os desenvolvedores, arquitetos, engenheiros e empreiteiros têm a responsabilidade de projetar e selecionar materiais e sistemas que fornecem uma base duradoura para as comunidades sustentáveis.
A produção e utilização do concreto em todas as suas formas é fundamental porque o concreto é apenas a segunda água, como a substância mais consumida no mundo, com quase três toneladas de concreto utilizado anualmente para cada pessoa na Terra.
Como todos os produtos fabricados, a produção e utilização de sistemas de construção pré-fabricados de concreto acarreta problemas ambientais. Concreto pré-moldado oferece uma série dramática de cores, acabamentos e possibilidades ilimitadas de design difícil de combinar com outros materiais. Concreto pré-moldado podem criar estruturas que podem apresentar resultados superiores aos do desempenho energético e ambiental a partir de uma perspectiva de ciclo de vida. Concreto pré-moldado oferece uma solução de construção com base no custo competitivo em primeiro lugar, a longo prazo os benefícios económicos, a eficiência energética, menores custos de manutenção e funcionamento global, bem como oportunidades para reutilização futura, quando a ocupação de um edifício muda.
O desempenho ambiental da indústria do cimento brasileiro é a melhoria contínua e alcançou os seguintes:
•Redução de 30% por tonelada de cimento no consumo de carvão, gás natural e coque de petróleo desde a década de 1970
•11% de melhoria da eficiência energética entre 1990 e 2001
•8% de redução das emissões directas de CO2 por tonelada de produto concreto, entre 1990 e 2000, com uma diminuição adicional de 2%, até 2010.

domingo, 6 de setembro de 2009

AquaPro Solutions para saber como é possível economizar água e fazer a diferença no futuro do nosso planeta




http://www.aquaprosolutions.com/index_files/water_conservation.htm

AquaPro Solutions para saber como é possível economizar água e fazer a diferença no futuro do nosso planeta
Conservação da Água :
Como o crescimento populacional aumenta a demanda de abastecimento de água potável em todo o mundo, muitas regiões estão enfrentando escassez de água. Este problema é ampliado pelas condições de seca em curso e está causando muitos funcionários do governo e líderes municipais para repensar as estratégias de conservação existentes.
Conservação da água refere-se a redução do uso de água potável através de métodos tecnológicos ou sociais.
Os objetivos dos esforços de conservação da água incluem:
Sustentabilidade - Para garantir a disponibilidade para as gerações futuras, a retirada de água fresca de um ecossistema não deve exceder a sua taxa de reposição natural.
A conservação de energia - bombeamento de água, fornecimento e instalações de tratamento de águas residuais consumir uma quantidade significativa de energia
Em algumas regiões do mundo (por exemplo, Califórnia), mais de 15% do consumo total de eletricidade é dedicada à gestão da água.
Conservação Habitat - Minimizar o uso humano de água ajuda a preservar os habitats de água doce para a fauna local e de aves aquáticas migratórias, bem como reduzindo a necessidade de construir novas barragens e outras infra-estruturas de desvio de água.
Uma abordagem que a mídia apóia está pedindo aos consumidores fazer mudanças comportamentais que reduzam o consumo de água em suas casas e empresas. Enquanto as dicas que eles oferecem são úteis e de excelente conselho, eles simplesmente não são suficientes. Muitas pessoas têm outras preocupações que enchem as suas mentes , e muito menos planejamento e fazer o esforço extra que é necessário para economizar água.
Instalação de conservação de água e equipamentos de reciclagem de água é o primeiro passo no planejamento de sucesso a longo prazo de conservação. Algumas medidas simples e baratas como a mudança de idade de desperdiçar água chuveiros e arejadores, torneira para as mais eficientes podem resultar em uma economia tremenda. Quantidades significativas de água podem também ser conservadas por mudar para uma casa de banho nova alta eficiência (HET). Alguns municípios oferecem incentivos fiscais para os consumidores que fazer essa alteração. Outra possibilidade é a instalação de um ponto-de-uso ou casa toda greywater sistema de recuperação.
Sabemos que há várias maneiras de reduzir o uso da água e compreender que as necessidades dos clientes individuais podem variar. Portanto, AquaPro Solutions oferece estes e outros produtos de conservação de água:
 High Efficiency Sanitários (HET's)
 Low-flow aeradores
 Hydro-torneiras sensor elétrico
 Poupança de água / chuveiros poupança de energia
 Urinóis e mictórios baixo-flush
 Dispositivos automáticos de prevenção de inundações
 Recuperação de sistemas de águas cinzas
 Colheita de barris de águas pluviais
 Conservação da água pré-industrial bicos de pulverização enxaguar

IES e as novas lampadas PAR 30 LED e LED Waves


http://www.ies.org/
O Illuminating Engineering Society (IES) é a autoridade reconhecida técnica em iluminação. Por mais de 100 anos, seu objetivo foi o de transmitir informações sobre todos os aspectos da prática de uma boa iluminação para os seus membros, para a comunidade de iluminação, e aos consumidores, através de uma variedade de programas, publicações e serviços. Através de comissões técnicas, IES correlaciona investigação, investigações e debates para orientar os profissionais de iluminação e leigos, através de consenso baseado em recomendações de iluminação.


Esta luz LED só está disponível em uma versão 120V. Ela utiliza 2,7 watts de energia e dura 20 - 30 anos (mínimo de 60.000 horas!).
UL, LED holofotes proporcionar uma energia eficiente e rentável alternativa de poupança para a iluminação convencional. Ótimo para iluminação interior e exterior, incluindo tetos, jardins e exposições. Ele nunca fica quente e usa apenas 2,75 Watts de potência, por isso é mais seguro e mais econômico do que as lâmpadas halógenas. Faz um grande holofote, mas também é adequado para as pequenas luminárias. Não é tão brilhante como o V12 / V72.
Ao executar em apenas 6 watts e duração de 60.000 horas, essa lâmpada vai poupar centenas de dólares em relação a alternativas convencionais.
60 duráveis, cool-running LEDs fornecem 150 lumens de luz.
PAR 30.
2 anos de garantia.
UL.
A aquisição luzes LED também tem o potencial para poupar dinheiro no prazo de um ano. Aqui estão os fatos:
O projector LED utiliza 2,7 watts por hora, contra 60 watts por hora para um incandescente luz de brilho comparável. Se a inundação permanece por uma média de 10 horas por dia, mais de US $ 20, ou um total de 209.145 watts seriam salvas mais de um ano.
Luzes LED são normalmente classificados para até 20 anos. Assumindo uma vida útil de 10 anos, há um excesso de $ 300 economias em compras e um bulbo de mais de US $ 200 na poupança de energia. Isto representa uma poupança total de mais de US $ 500 por um período de 10 anos, ou 50 dólares por ano.

LED WAVES





Três lâmpadas LED * ondas de luz foram selecionados por Illuminating Engineering Society (IES) para a inclusão em seu Relatório 2008, que é o maior prémio uma produção de luz podem receber por seus produtos - uma espécie de Oscar de luz-makers. As Seleções de 2008 foram cuidadosamente escolhidos por uma comissão de mais de 25 peritos de todos os aspectos da indústria de iluminação. LED * Waves tem a honra de ter sido reconhecido por nossa vanguarda lâmpadas LED.
Todos os LED * Waves "-Star Lâmpadas: All Powered by Cree XLamp ® XRE LEDs
O PAR30 14-watt LED representa o mais recente avanço na produção de fontes de luz LED de alta, entregando 900 lumens em Cool White (4000 - 4500K) e 720 lumens in Warm White (2800K - 3600K) para um desempenho insuperável em qualquer aplicação de iluminação geral. O LED PAR30 é uma potência de iluminação com um spread de feixe de 15 graus até 120 graus, e se destina a substituir uma lâmpada de halogéneo de 75-watt.
LED * Waves " PAR20 8-Watt LED tem compatibilidade Plug and Play, que é ideal para uso em todo o mundo. A PAR20 de três 3-watt Cree XLamp ® Xres criar 500 lumens (5000 - 5500K) Cool de Luz branca e 400 lumens (3000 - 3500K) de luz branca morna, um substituto perfeito para uma lâmpada de halogéneo de 50-watt.
O MR-16 5-Watt LED é uma para todos os fins lâmpada LED que é utilizável com qualquer dispositivo elétrico de baixa tensão ou de sistema que usa um transformador DC ou magnético. O MR-16 obsoletes um 35-watt lâmpada halógena com seu trio de baixo consumo energético de 1,3 watt Cree XLamp ® Xres que produzem 270 lumens (5000 - 5500K) Cool de Luz branca e 240 lumens (3000 - 3500K) de luz branca quente .

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Grandes empresas ambientais firmam Compromissos


A cem dias da Conferência do Clima de Copenhague, um grupo de 22 das maiores empresas nacionais e entidades privadas lançou ontem, em São Paulo, um documento que é um marco Na posição do setor produtivo rumo à economia de baixo carbono. O texto, espécie de "Carta Ambiental", é um sinal de que uma agenda comercial flerta cada vez mais com os tópicos da negociação internacional sobre a mudança do clima. Um dos signatários Maioria tem perfil exportador e teme perder mercado se não embarcar na temática Verde. "A empresa que não tem preocupação ambiental vai sofrer mais lá na frente, vai pagar essa conta", afirmou Roger Agnelli, diretor-presidente da Vale e dos líderes do movimento um.

Na carta, lançada durante o Seminário "e" Mudanças Climáticas no Brasil ", promovido pelo Valor e pela" GloboNews ", os líderes empresariais Compromissos ASSUMEM cinco básicos, da publicação anual de Inventários de Emissões de gases de efeito estufa ao rastreamento da Cadeia de Fornecedores. Elencam Também nove propostas para influenciar as posições brasileiras nas discussões do acordo Climático de Copenhague, cobram do governo liderança nas Negociações Apoiam e uma criação de um sistema de incentivo para uma preservação das florestas.

O movimento ainda não tem Adesão de um número significativo de empresas. ENTIDADES DE CLASSE tradicionais não Estavam representadas. O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, citou uma resistência do agronegócio no Congresso às iniciativas para Conter o desmatamento.

Na carta, os empresários prometem perseguir uma Redução contínua do "balanço líquido de Emissões de CO2". Na prática, falam em números Apresentar sem corte, rota em um similar Compromissos do Governo Brasileiro, em que prefere falar ". Agnelli pediu que não se perca tempo com semântica. O chefe dos negociadores brasileiros, Luiz Alberto Figueiredo Machado, cedeu: "Se querem chamar de Metas, chamem de Metas".

A carta dos empresários foi entregue uma Minc, ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, e ao chefe dos negociadores brasileiros. Entre os signatários estão Antonio Maciel Neto, presidente da Suzano, Wilson Ferreira Jr., da CPFL Energia, José Luciano Penido, da VCP, Guilherme Leal, da Natura, Otávio de Azevedo, da Andrade Gutierrez e Vitor Hallack da Camargo Correa.

Valor Economico - Daniela Chiaretti e Jacilio Saraiva, de São Paulo 26/08/2009