Empresa traz ao país vidro que escurece ao toque de um botão
Criação de startup israelense, nova tecnologia interfere na organização molecular do vidro para bloquear a passagem de luz em diferentes níveis
Na Pratica
De acordo com Peso, o que a nova tecnologia faz na prática é reorganizar a localização das moléculas do vidro na qual é aplicada.
"Com o impulso eletromagnético, as moléculas trocam de posição - permitindo maior ou menor passagem de luz", afirma ele.
Em Israel, estabelecimentos como o Hotel Ritz-Carlton de Tel Aviv já usam a novidade em divisórias que separam quartos de banheiros.
Segundo Peso, escurecer vitrines para projeção de imagens e revelar o que há dentro de uma geladeira sem que ela precise ser aberta (o que economiza energia) são algumas das aplicações possíveis da tecnologia.
"Para o futuro, estamos planejando várias novos usos e aprimoramentos com o mesmo princípio do Smart Blinds", afirmou Peso. É esperar para ver.
fonte: Saulo Pereira Guimarães, de
Eles dizem no site :
No futuro, o nosso ambiente de vida vai ser muito mais inteligente, versátil e interativa. No Gauzy estamos trazendo esse futuro mais próximo, incorporando a tecnologia em nosso ambiente urbano - paredes, janelas, portas, lojas, carros, e dispositivos eletrônicos de consumo.
Powering Glass
Gauzy atualmente é um fornecedor líder de líquidos turnkey projetos de vidro de cristal, a instalação de filmes laminados LC em diferentes aplicações, tais como eletrodomésticos, arquitetura, construção civil, indústria automotiva e muitos outros mercados segmentados. Nossa patente pendente tecnologias de controle inovadoras nos permitirá lidar com vidro como nunca antes - vidro Dim com várias fases de transparência, criar cortinas de vidro, inserir células solares transparentes em janelas de vidro e alcançar várias inovações relacionadas com vidro nas indústrias automotiva e de aviação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário